Objetiva - Empreendedorismo em foco
Projeto de capacitação de empresários do setor audiovisual
Sebrae
Apro
efetue seu log-in:

Notícias

03/112016
17h33
APRO e Sebrae lançam pesquisa inédita no Telas Fórum 2016
No próximo dia 29 de novembro, chega ao mercado a pesquisa “Mapeamento e Impacto Econômico do Setor Audiovisual no Brasil”, estudo inédito que nasceu como desdobramento do projeto de capacitação Objetiva, iniciativa da iniciativa da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O estudo será apresentado ao final do primeiro dia do Telas Fórum 2016, evento voltado ao segmento audiovisual que, este ano, acontece na Cinemateca Brasileira, na capital paulista, dias 29 e 30 de novembro.

Realizado pela Fundação Dom Cabral, a pesquisa tem como pontos determinantes para seu ineditismo, o tamanho e abrangência – para sua realização, foram analisados quatro segmentos (TV, cinema, publicidade e mídias digitais). O estudo tem como objetivo principal, evidenciar a relevância do setor audiovisual para a economia, por meio de informações que possibilitem compreender melhor a dinâmica setorial e traçar ações que contribuam com seu crescimento.

Os interessados em conhecer detalhes da pesquisa, realizada entre 2014 e 2016, poderão ter acesso aos dados durante o painel realizado dia 29 de novembro, entre 16h30 e 18h00, na Sala BNDES, da Cinemateca.

O projeto de capacitação Objetiva foi realizado em parceria com o SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e com a BRAVI (Brasil Audiovisual Independente).

Para os inscritos, o acesso ao lançamento será livre. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas acessando o link: https://goo.gl/W9Wv5u.

Saiba mais sobre a programação do Telas Fórum 2016 clicando aqui.