Objetiva - Empreendedorismo em foco
Projeto de capacitação de empresários do setor audiovisual
Sebrae
Apro
efetue seu log-in:
Os campos marcados em vermelho são obrigatórios

Cadastre-se

O Projeto de Capacitação Nacional é fruto de um convênio, firmado em setembro de 2013, entre APRO e SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – e conta com a parceria do SIAESP - Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo e da ABPITV - Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão, além do o apoio da APEX Brasil, através de seus projetos setoriais de exportação e da ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

O projeto irá proporcionar às produtoras cursos de capacitação em gestão, empresarial, formatação de projetos para leis de incentivo, editais, roteiro e desenvolvimento de projetos transmídia, dentre outros.

O projeto, que nesta primeira etapa deverá durar dois anos, pretende capacitar produtoras não apenas do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, mas em várias outras capitais - Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Brasília, Recife - além de atender cerca de 1.250 empresas, de micro, pequeno e médio porte de todas as regiões do Brasil e atuantes nos diversos segmentos da indústria: publicidade, cinema, TV e novas mídias.

O convênio tem como sua principal missão o aprimoramento da indústria audiovisual, que vem de encontro com as grandes mudanças que a Lei 12.485/2011 está proporcionando ao mercado, possibilitando maior empenho e atuação das produtoras brasileiras em cumprimento das cotas de programação nacional nas TV´s de nosso país.

Dentro desse cenário, a capacitação e qualificação das empresas produtoras é de suma relevância para atender as diversas demandas para conteúdos de qualidade criativos e inovadores, com condições de proporcionar maior visibilidade às nossas obras, tanto para o Brasil como para o mundo.

O projeto prevê metas ousadas no desenvolvimento, aumento e geração de receitas, além da inserção das empresas capacitadas para concorrência com as empresas de maior porte.



IMPORTANTE:

As 24 minutas dos contratos referenciais estão disponíveis para download aos participantes do Programa Objetiva e para os associados da APRO, SIAESP e ABPITV.
Para o produtor que ainda não é associado a APRO, basta associar-se através da aba “associe-se” . O produtor associado terá acesso e orientação dos 24 contratos referenciais, além dos benefícios de ter a APRO cuidando dos seus interesses. Será um prazer tê-lo como nosso associado !!

Ressaltamos também que as 8 minutas que serão, em breve, validadas e disponibilizadas pela ANCINE, estarão abertas a todo o mercado, e acessível no site do Programa Objetiva, no site da ANCINE, APRO, SIAESP E ABPITV.
Dados para log-in
Dados do participante
Nome completo:
CPF:
CEP:
Endereço:
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
Telefone:
Celular:
Dados da empresa
Associado a:
CNPJ:
Selecione um associado primeiro
Razão social:
IE:
CEP:
Endereço:
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
Site:
Responsável:
Cargo:
Telefone:
E-mail:
Porte da empresa:
Área de atuação:
Tem registro na Ancine?
Tem pontuação na Ancine?
Todos os campos são de preenchimento obrigatório